Otimização (SEO) - O que é?
Otimização de sites para motores de busca.

SEO é uma série de estratégias aplicadas em seu site para que os motores de busca (Leia-se Google) compreenda o conteúdo do site. Para um melhor entendimento, vamos dar um exemplo:

Um amigo lhe pede uma dica de uma empresa de criação de sites em Goiânia. Se você conhece a TDH WebSites, você já nos indica em primeiro lugar, pois você já está bem familiarizado aos nossos serviços e sabe que iremos atender a necessidade do seu amigo.
Em segundo lugar, você pode indicar outras empresas de desenvolvimento de sites que você não conhece tão bem, e quanto menos informações claras sobre os serviços destas empresas mais distante será a posição das mesmas em sua ordem de indicação.

O mesmo acontece com o Google e outros. Quanto melhor conhecer e quanto mais informações positivas tiver, melhor posicionado seu site estará no resultado das pesquisas.

Mas afinal...Como funciona a otimização de sites para motores de busca?

Entenda como funciona

Otimização para motores de busca é um conjunto de técnicas aplicadas em sites que envolve desde alterações no código do site como também nas informações contidas (textos, imagens e vídeos) com o objetivo de tornar o site mais amigável aos "olhos" dos motores de busca como Google, Bing, Yahoo e outros.

Porque otimizar?

Um site otimizado faz com que os motores de busca "entendam" melhor o conteúdo do site, e com isso quando alguém fizer uma pesquisa, os motores de busca saberão em quais sites existem a informação para o termo pesquisado.

Exemplo de como funciona na prática?

Nós, da TDH WebSites buscamos conquistar clientes que pesquisam por empresas de construção de sites em Goiânia, empresas que fazem sites, construtores de sites e outros. São termos diferentes, mais que remetem sempre ao nosso serviço principal, que é criação de sites. Utilizando nossas técnicas de otimização de sites para os teremos acima, conseguimos um bom ranqueamento no Google e com isso, clientes que buscam empresas de criação de sites.

A frase abaixo nos diz claramente a necessidade de trabalhar a "encontrabilidade" de qualquer site. Já ouviu alguém dizer que tem um site, mas que este nunca lhe trouxe resultados? Talvez o  motivo seja a falta de orientação e assessoria adequada no ato da criação do site.

"Ter um belo site que não é encontrado é como ter umbelo outdoor no deserto."Conrado Adolpho

Tem alguma dúvida? Veja as perguntas frequentes

1

Qualquer site pode ser otimizado?

Não. Existem sites com estruturas muito antigas, como por exemplo, sites em “flash” que sua estrutura não permite um fácil entendimento do conteúdo por parte dos motores de busca. Para casos como este, refazer o site aumenta a eficiência, e muitas vezes até reduz custos de serviço.

2

Em quanto tempo consigo ver resultados da otimização?

Depende de vários fatores, como por exemplo, a concorrência dos termos (palavra-chave) escolhidos. Em média, 3 meses já se percebe resultados, mas este prazo pode se estender a 6 meses ou até 1 ano.

3

Meu site poderá ser o primeiro do Google?

Sempre existe a possibilidade, mas nunca a garantia. Conquistar o primeiro lugar do Google não depende somente das implementações feitas, mas também de critérios desconhecidos que são guardados a sete chaves pelo maior buscador do mundo.
Duvide de empresas que prometem o “primeiro lugar no Google” e/ou resultados excessivamente rápidos. SEO não é milagre, é um trabalho complexo e que leva tempo para acontecer.

Mais que um site, quer resultados?